Seres plenos ou metades ambulantes?

Por algum acaso nascemos para sofrer? 

Nascemos com uma meta pré-determinada de tentar encontrar nossa "cara metade"?...Que Deus é esse que cria seres à sua imagem e semelhança? Por acaso criou ele seres humanos incompletos? Precisamos obrigatoriamente casar para nos sentirmos realizados? Precisamos obrigatoriamente nos apaixonar para nos sentirmos vivos?

Somente hoje, com 36 anos de idade é que reconheço que Deus fez de mim uma pessoa completa, com uma cabeça com algo dentro. Cérebro. E que cérebro! Cérebro hoje admirável! rsrsrs...Cérebro que se refaz, que se reconstrói. Somos seres projetados por Deus de forma linda, perfeita e única. Somos o milagre dEle.

E por que o ser humano leva (alguns) uma vida inteira para reconhecer seus erros, suas limitações? Por que algumas pessoas vão até o fim da linha sendo estúpidas e arrogantes? Por que alguns tem prazer na crueldade?

Nem que eu leve minha vida toda mas espero que no fim, eu seja vencedora, que no fim minha alma esteja linda, leve e feliz, num lugar sagrado. Que no fim eu encontre mais respostas, que eu encontre mais equilíbrio. Não vou esmorecer, não posso, não quero desistir (apesar de forças ocultas insistirem em brincar comigo de cabo de guerra). Não posso desistir...apesar de às vezes desejar ao me deparar com esse mundo cruel, cheio de manchetes de horror.

Quero apagar da minha mente toda a crueldade da terra. Quero "lavar" todas as imagens e sons de horror que já entraram pelos meus olhos e ouvidos. Quero apagar alguns momentos e períodos da minha infância. Alguns dias da minha adolescência poderiam não ter existido. Como posso "queimar" tudo isso? Quero apagar as fases da minha vida onde decidi não lutar, onde cedi e fui fraca. Queria ter gritado em alguns momentos, brigado em outros, lutado...

Para refletir:

"Somos todos perdedores. Se não perdemos na vida, perdemos a vida. Os ganhos tornam-nos deuses; as perdas, humanos. Quem perde com dignidade conquista uma tranquilidade que os tranquilizantes não podem dar".