Autora

Mulher com espírito de criança, mãe aos 19 anos, organizadora de eventos apaixonada por feiras comerciais, workaholic alucinada, sedentária, acima do peso. Sobreviveu a um AVC Isquêmico de tronco encefálico aos 36 anos e 10 meses. Quaaaaase morreu na UTI ao passar por picos de pressão alta (19, 20 e 21 de SYS) e assim descobrindo a hipertensão e o colesterol alto.

Por ordens divinas ficou com sequelas mínimas, mas perdeu um pouco de tudo; deglutição,  fala, respiração, coordenação, marcha, equilíbrio e força foram alguns dos bens que sofreram danos. Descobriu a obesidade (como consequência da lentificação dos movimentos) e a diabetes tipo 2, hoje controlada por remédio via oral. 

Ficou 27 dias internada no Hospital Samaritano de São Paulo, conhecendo a UTI, a semi intensiva e finalmente o quarto. Ficou neste "spa" longe da adrenalina corporativa, longe de pavilhão, de congressos e feiras, longe da pressão do trabalho, mas passando a viver sob o estresse da luta contínua pelo autoconhecimento, sobrevivência e  pela reabilitação.

Recebeu uma nova oportunidade. Uma nova chance para fazer o melhor, o certo, o coerente. Uma segunda chance para ser feliz, para encontrar o que ainda está oculto. Essa mulher reconhece que esteve sob os cuidados de profissionais usados por Deus. Profissionais que "puxaram sua orelha", profissionais que incentivaram a reconstrução de um ser humano. Profissionais que jogaram mais lenha na fogueira a fim de que o fogo não apagasse. Uma chance de fazer tudo novo, de novo.


Uma nova vida, uma menina em corpo de mulher, alguém que reaprendeu a engolir, falar, comer, andar, brincar, tomar banho sozinha, alguém que redescobriu o verdadeiro valor da vida: viver por amor e pelo amor. Uma sonhadora, romântica não convicta e adoradora.