Pensando nos próximos passos

Quais serão os próximos passos?

Imagem da Internet

Amigos que me visitaram me disseram: "Aproveite esse tempo para pensar". Ganhei livros que me ensinaram sobre atitudes, sonhos, metas e qualidade de vida. Aprendi que o maior valor de todos é o amor. Amor por um filho, amor pela vida, amor pelo corpo que Deus me deu, amor pela mente sadia que Ele me deu. Também aprendi que o amor de um filho por uma mãe não é medido por lágrimas ou por desespero, mas sim por atitudes, gestos, carinhos e mansidão. Aprendi que um ex-marido pode se tornar um melhor amigo. Aprendi que existem pessoas estranhas à você mas que de repente tem uma compaixão e uma empatia sobrenatural [é o caso dos(as) técnicos(as) de enfermagem e dos(as) enfermeiros(as)].

Uma coisa eu aprendi na igreja: "tudo que você não encontra resposta no natural é por que se trata do sobrenatural de Deus". Estar à força no hospital repensando na vida é sobrenatural, é coisa de Deus. Estou sendo preparada para algo novo, algo lindo que está se formando nos dias à frente. Ficar estes dias no hospital sendo cuidada, orientada, com zelo e carinho sobrenatural é coisa de Deus. Tem a mão dEle.

Recebi telefonemas de amigos de muitos anos atrás, do "Seu" Nilo, da Abendi, da Karina Oliveira. Recebi emails de força e torcida, recebi mensagens lindas no facebook. Recebi motivação, energia, e uma força que me motivou a dividir essa minha experiência. Experiência que eu qualificaria como inspiradora, sobrenatural. Experiência que poderá soprar bons ventos nas almas destes meus amigos queridos.

Recebi a visita dos meus primeiros chefes organizadores de eventos, Andrea e Ivan. A Andrea apareceu por duas vezes na UTI. Na primeira delas ela me pediu perdão por me ensinar a absorver o trabalho, os problemas. Respondi a ela que de nada adiantava perdão naquele momento. Se ela, Andrea Lemos Britto não fosse a profissional de eventos que ela é, talvez eu nunca teria me tornado uma profissional de eventos, cheia de paixão e de tesão pelo que faço. Só me tornei uma profissional de eventos, por causa de um dia ter conhecido a Andrea e seu pai, "Seu" Britto, Lemos Britto. Idealizadores, sonhadores e principalmente realizadores. Com eles aprendi a escrever projetos de eventos e a torná-los realidade. Como podemos ser excelentes pais se não tivermos uma referência, uma base? Como podemos nos tornar excelentes profissionais se não tivermos bons exemplos? O Ivan, não sei como apareceu na semi intensiva às 7h30 da manhã de um lindo dia de sol. Foi bom colocar a conversa em dia. Foi bom saber que todos nós, loucos por eventos, não largamos o osso. Foi bom saber que amamos o que fazemos, foi bom saber que ainda é a mesma paixão que nos move.

Outra visita que marcou demais foi a Eliane. Eliane Bastos, uma pessoa, que de chefe, se tornou amiga e depois se tornou irmã. Torcedora da vida!! Acredita sempre que tudo dará certo. Sempre movida por uma forte intuição. Trabalhamos juntas, com um tesão e uma força revigorantes. Uma força que sempre esteve destacada, marcada pela excelência...

E a alma boa? Não poderia deixar de mencionar a alma boa da Silvana Mayer...ser humano especial, conectado com o mundo espiritual e com as necessidades de seus próximos. Nunca esquecerei de um dia de dificuldade, creio que era um domingo. Ela, Silvana apareceu em minha casa com um almoço inteirinho pronto. Mal sabia ela que aquele dia eu e o Lipe não tínhamos o que almoçar....A Silvana é assim: especial, iluminada, com fritas extra, queijo extra, tudo extra...rsrsrs.

Gostaria de agradecer meus amigos que vieram me visitar, Taís Fraile, Fernando Merida, Leandro, Silvana, Edu, Dna. Patsy, Dudu e Fatinha, Alessandra, Alexandra e Beto, Irany, Eliene, Adriano, Danielle, Mauro, Getúlio Correa e namorada...(oh trem bão Getúlio...promessa é dívida!).

Aos que vieram e não conseguiram entrar: Maria Zoraide, Catherine, Ricardo da Quality, Diana da KM Staff. Obrigada! Recebi a torcida e a energia de vocês!

Aos meus familiares Gelson, Dna. Maria, minha prima Geórgia, a Neusa que me criou desde que eu era um bebê e ainda hoje cuida de mim, Ana Lúcia, Valdete....ao Nenê. À todos....meu coração agradecido!!

Me resta agora orar por dias e um futuro melhor ao lado do meu filho que é uma benção e que mais um dia dorme aqui ao meu lado! Philippe, obrigada por ser o filho que você é...Quero que saiba que eu e seu pai te amamos demais e que não esperávamos que você se tornasse esse ser humano que é hoje...Você me surpreende a cada dia...É mais maduro do que eu imagino!

Beijos e boa noite a todos! Talvez amanhã eu esteja de alta do hospital! Veremos!