Noites com pressão alta

No início da minha estadia na UTI foi especialmente difícil a convivência com o barulho das máquinas de monitoramento. Elas não paravam nunca. Não sei o nome daquele trem, mas ele não dava sossego. A cada identificação de pressão alta o barulho... 

...era enlouquecedor, como um alerta. Assim que o barulho começava parecia uma orquestra, uma sinfonia, parecia que todos os demais equipamentos, conectados com meus demais vizinhos, também pacientes, também soavam. Coitados dos técnicos de enfermagem que corriam de um box para outro tentando controlar as pressões arteriais dos pacientes, além da sinfonia das máquinas. Esses técnicos e os enfermeiros merecem nossos aplausos....Hospital Samaritano: Eu como organizadora de eventos gostaria de organizar algo de especial para estes que estão no dia-a-dia ao lado dos pacientes!!! Eles merecem!

Além do controle da pressão contínuo, ganhei uma amiga...o nome dela é Heparina. O laboratório que a inventou, deve estar rico....Obrigada Heparina por correr por tanto tempo em minhas veias. Agradeço também o setor de compras e de farmácia por não deixar minha amiga em falta nos estoques....

Hoje meu amigo é o Marevan, substituto da Heparina, mais calmo de ser ingerido pelo corpo (apenas via oral hoje em dia - agora que estou fora da UTI e da semi intensiva). Isso por que a Dna. Heparina é duro na queda, apenas na veia....pobres coitadas das minhas veias...chegaram a secar....E os TTPA´s então...tiveram noites e dias em que o sangue só se coletava do pé...era onde estavam as únicas veias dispostas a doar sangue!

Glórias a Deus eu ganhei mais tempo. Tempo pra amar, tempo para chorar, abraçar, rir, gargalhar ou simplesmente como agora ouvir meu filho tirando no violão uma música clássica (som abençoado), ao meu lado neste quarto de hospital (agora são 22h33 do dia 28.03.2012). Lindo...Obrigada meu Deus por mais esse tempo! Tempo para viver mais e melhor! Tempo para descobrir que eu já era feliz e continuarei a ser feliz!! Amém!

Imagem: morgueFile free photos