Segunda-feira Especial

Soube no último domingo que na segunda-feira, dia 9 de abril eu receberia uma visita especial. Receberia em casa a visita do...

...meu primo Gelson e de sua esposa, Dna. Maria. Ambos vieram em casa e foram usados por Deus para abençoar nossas vidas, a minha e a do Philippe. Eles vieram preparados para uma batalha; vieram preparados para me ajudar numa faxina se fosse necessário. Expliquei a eles que meu maior desafio era a reeducação alimentar. Eu precisava reaprender a cozinhar de forma prática e inteligente, fazer escolhas alimentares inteligentes. A pessoa que eu era antes, aliada dos congelados e dos alimentos ricos em conservantes, precisaria dar lugar à uma cozinheira conhecedora dos alimentos saudáveis e orgânicos.

Conclusão: Fomos dispostos a cumprir uma missão. Fomos, os quatro, ao sacolão perto de casa. Tive uma aula no sacolão e depois fora do sacolão, na minha cozinha. Aprendi a escolher verduras e hortaliças. Escolhemos verduras, frutas para o Lipe (minha pendência ainda está em aprender a comer frutas - se alguém tiver ideias...POR FAVOR...Chamem a Ana Maria Braga, o Jamie Oliver, a Kapim do GNT, sei lá. Preciso de ajuda!).

A Dna. Maria me ensinou a fazer escolhas saudáveis e a cozinhar de forma saudável. Ambos vieram em casa, e creio que nenhum de nós esperávamos que nossa segunda-feira se tornaria tão prazerosa e saudável. Cercada de boa comida e de conversa gostosa!!! 

Outra surpresa agradável ocorreu no meio de nossa lida na cozinha, recebemos a visita do Pb. Antônio e de sua esposa Márcia Chagas! Uma benção! Pena de foram embora rapidinho.

Pela manhã a rotina foi de exame, pesquisa de fisioterapia e de reencontros com minha médica e enfermeiros do Samaritano. Novamente meus parabéns à equipe do Samaritano!!!!


Escolhas saudáveis só dependem de nós
Imagem: morgueFile free photos