Que dia! Esse é o meu Brasil?

Acabo de ouvir um pronunciamento na televisão em cadeia nacional. Ouvi palavras e expressões como: "desenvolvimento de pessoas", "trabalhador", "respeito", "esforço do governo", "viver bem", "ser feliz", "viva o trabalhador brasileiro", "combater os mal feitos".

Estas foram algumas das palavras e expressões que acabo de ouvir, hoje, dia 30 de abril de 2012, dia que vivi e vi o que se passa nos postos da previdência social. Hoje passei por uma perícia médica do INSS e vi trabalhadores sendo destratados e humilhados. 

Acabo de sair do hospital onde fiquei internada por 27 dias, passo por uma perícia terrível, na qual a médica perita nem olhou na minha cara, nem falou comigo. Eu mal consigo andar e ela me dá alta? É claro, é óbvio que vou recorrer. Hoje, Dia do Profissional de Eventos (meu dia), véspera do Dia do Trabalhador. Nunca me senti tão humilhada dentro de uma instituição do governo. Fui ao posto do INSS localizado na baixada do Glicério. 

Depois de ir ao INSS fui ao Hospital Samaritano, instituição privada. Fui tão ou mais humilhada na instituição privada que na instituição governamental. O engraçado é que enquanto fui paciente e estava internada, fui muito bem tratada. Será que hoje foi um dia atípico? Enfim...sabemos que nosso país tem problemas. Há falta de leitos em hospitais, falta de remédios nos postos, falta de vagas em centro públicos de reabilitação. Duas duas, uma, ou é questão de super população ou é descaso mesmo.

Gostaria que ao ler esse texto você pudesse refletir um pouco nas seguintes questões:
- Nosso país desenvolve pessoas?
- Nosso país respeita o trabalhador?
- Nosso país combate os mal feitos?
- Em sua opinião o povo brasileiro vive bem? É feliz?

Brasil. Um país de mistérios. Com lindas paisagens esculpidas pelas mãos do Criador. E seres humanos, que nesta terra habitam, capazes das mais terríveis atrocidades. Como pode?

Imagem: morgueFile free photos