Semi Intensiva do Samaritano

Já há alguns dias antes da alta da UTI eu acompanhava a disputa por uma vaga na semi intensiva. Quando ocorreu a mudança foi super rápido. A Débora me levou direto para o banho numa cadeira higiênica (cadeira com um buraco no meio) para um banhão de chuveiro, delícia e realização total!!! Depois do banho ela foi trazendo meus cremes, nécessaire e meus livros. Ao se despedir de mim, eu senti que a voz dela estava embargada....a Débora foi uma companhia incrível nos meus momentos de UTI. Os banhos foram momentos sonhados; ao amanhecer e na troca de plantão eu já aguardava por ela. Quando ela avisou que se ausentaria para participar de um evento fiquei triste, mas compreendi que essa é nossa vida, melhorar como profissional, se informar, se atualizar.

A vida na semi intensiva foi tranquila, fiz novas amizades. Conheci o João, a Denise, a Dai (a técnica branquinha de cabelo escuro), as enfermeiras muitas vezes vinham da UTI, a Vanessa, a Marcinha, só a Andria que nunca mais vi. O Aurélio passou duas vezes pela porta do quarto e até a Dra. Rosa veio me ver duas vezes.

Senti que o mais importante, nessa fase, foi a fisioterapia acompanhada principalmente pela fofa da Louise e pela forte personalidade da Jackeline Miguel. Louise crie seu perfil no Face. Já tenho a Jack e outros contatos do Samaritano, está faltando você!!!

Com o técnico João aprendi que ao sermos espetados por agulhas e se respirarmos profundamente no momento da picada, ela quase não dói....muito interessante. Agora em cada vez que alguém me avisa sobre uma agulhada, eu respiro fundo e lembro do João!

Foi na semi intensiva que consegui tomar banho sozinha. Apesar de no primeiro dia de independência no banho eu e a técnica Ania, nós lavamos o banheiro e o quarto. A água foi até o corredor....Levamos um susto quando a Lisi e as moças da limpeza apareceram correndo invadindo o quarto pensando num desastre....era muita água. Colocamos a culpa no pedreiro que fez a queda do piso para o lado errado.

Na semi intensiva recebi visitas ilustres. Alessandra Alves, Irany Guimarães, inclusive a visita da Dna. Patsy (Patricia), mãe da Silvana, que me deu o livro do Dalai-Lama, com muitas frases de sabedoria...Foi na semi que ganhei as maçãs cozidas pela Silvana, e um saco cheio de chocolate que depois na transferência de quarto, o tal saco sumiu....alguém achou escondido no gaveteiro e levou para se deliciar.

Foi na semi intensiva onde me conectei com o mundo novamente, wi-fi free, televisão (apesar de não gostar, prefiro o contato pessoal, por isso sempre pedi para que a porta do quarto ficasse aberta), telefone com ramal direto....amei tudo isso, recebi muitos telefonemas, emails e inaugurei esse blog.

Lógico, óbvio que fiquei com saudades do pessoal da UTI, saudades da agitação, saudades das risadas e dos debates com a Dra. Rosa...tenho que conversar com ela ainda sobre o ato da evacuação...mas essa é outra história que escreverei em breve....aliás todo mundo me pergunta todo santo dia se fiz xixi e cocô....PELO AMOR DE DEUS...Vamos ser mais discretos!!!!!