O Mistério do Sorvete

Estava eu ainda na semi UTI (semi intensiva) quando durante a visita de uma médica, a Dona Lú (uma das copeiras do Hospital Samaritano) entrou no quarto com uma das bandejas de sempre: café, almoço, chá da tarde ou jantar. Era dia ainda quando nós três, no quarto, falávamos sobre minha vontade... 

...de sorvete e a médica perguntou para a Dona Lú "Temos sorvete, não temos?" e a Dona Lú me perguntou "de qual sabor você gosta?" e eu prontamente respondi: "chocolate". Então a Dona Lú sob a permissão da médica prontamente trouxe um copo de sorvete de massa de chocolate....delícia!!! Que surpresa boa. Literalmente uma criança ganhando doce....


Imaginem só. Para quem não estava comendo, para quem não engolia nem a própria saliva, voltar a comer e satisfazer a vontade em comer: papinha de fruta, comida salgada como purê de batatas, purê de mandioquinha, caldo verde....nossa isso é coisa de Deus! E ainda quando menos se espera você recebe um lindo sorvete de chocolate?!! É por esse e outros motivos que eu sei que Deus cuida de nós...!

Quando a nutricionista esteve em meu quarto, comentei que adoraria receber todos os dias o tal do sorvete. Ela anotou meu comentário e confirmou que eu receberia o sorvete todos os dias no horário do almoço. Até aquele momento era 1 por dia.

Houve dias em que o sorvete não apareceu, verdade que fiquei um pouco frustrada, mas em um destes dias eu liguei na hospitalidade, um setor aqui do hospital, para comentar o fato e perguntar se eu podia comer o tal sorvete, mesmo que fosse em outro horário. A hospitalidade prontamente respondeu que abriria um chamado a respeito. Pouco tempo depois recebi o tal sorvete. Delícia! Meu comentário havia funcionado! Logo que percebia a ausência do sorvete eu ligava na hospitalidade. Já havia aprendido.

Qual não foi minha surpresa quando um dia eu recebi 2 sorvetes...um em cada horário. Tiveram dias em que recebi 3 sorvetes em horários diferentes!!! Hospitalidade! : OBRIGADA!!! Ficar no hospital na Páscoa precisa ter alguma compensação....não é fato?
Bom feriado e boa páscoa!


Para quem não podia comer e nem beber nada...uma bola de sorvete vira banquete