Alma Boa

Esse último domingo foi mais um dia especial. Recebemos, eu e o Philippe a visita da nossa querida amiga "Alma Boa".  

Ela apareceu com todos os apetrechos para a preparação de um divino Yakissoba. Aprendi a fazer Yakissoba e também aprendi a cozinhar as celestiais maçãs cozidas em calda. Realmente algo divino.

Enquanto ocorria o cozinhar, a conversa ia ficando em dia. Falamos sobre amizade, relacionamento, trabalho, propósito de vida. Não imaginei que seria tão lindo estar com amigos cozinhando e comendo. Faz um bem enorme!!!! Para a alma e para o corpo!!!

De sobremesa atacamos um pote de sorvete de flocos! Para lembrar o hospital! A Sil tem parte no sorvete de flocos do hospital. Em um dos dias ao telefone mencionei que já havia comido sorvete de chocolate, de morango, e que queria adivinhar qual seria o próximo sabor. A "Alma Boa" prontamente respondeu flocos!! E não é que o sorvete que veio na sequência foi de flocos!!! Lindo! Devorei o sorvete pensando na Silvana...No almoço bati o olho no sorvete de flocos e a lembrança de tudo me veio à mente.

No final do almoço fizemos as maçãs. Um teste para minha coordenação. Descasquei as maçãs e a Sil arramatou as partes mais grosseiras delas (as bundinhas e a área dos cabinhos). A Sil abriu as metades e tirou o centro e as sementes. Após tudo limpinho fatiou elas dentro de uma linda panela com água e açúcar. Tudo à olho. Foram uns 500 ml de água com umas 6 colheres cheias de açúcar. Tudo em fogo alto.

E ela foi mexendo...uns 10 minutinhos até as fatias todas ficarem translúcidas e uniformes...
Canela em pau junto durante o cozimento....e pronto...a calda não precisa ficar grossa de açúcar pois hoje em dia todos nós precisamos perder peso.

Reservamos o preparado num pirex de vidro a fim de deixar esfriar...enfim minhas próprias maçãs em casa!!! E agora melhor ainda eu sei preparar!!! Uma sobremesa linda, deliciosa, refrescante e fruto de um relacionamento incrível entre duas amigas ligadas por algum motivo espiritual muito especial.

E a "Alma Boa" foi-se. Foi cumprir suas demais missões naquele lindo dia de domingo.