A Reconstrução do Eu

Depois de quase morrer, como disse minha médica Dra. Carla quando eu estava na UTI, dou um valor diferenciado à vida. Quando sofremos dramaticamente ficamos mais sensibilizados, em tudo.

Li recentemente um livro que me ensinou muito. Falei sobre ele em uma das postagens anteriores. Foi um livro que ajudou muito uma amiga minha, a Alexandra. E gostaria que você soubesse, Alê, que o mesmo aconteceu comigo. Esse livro me ajudou muito a compreender minhas falhas e erros mais comuns. Um livro que mostra que o ser humano é um gigante no mundo exterior, mas um menino no território da emoção e de seus pensamentos. Um livro que orienta a como desenvolver uma disciplina para conquistar a qualidade de vida.

Como em tão pouco tempo podemos mudar nossos paradigmas? Passei 9 dias na UTI (do dia 10.03 ao dia 19.03) e mais 9 dias na semi intensiva (do dia 19.03 o dia 27.03). Em tão pouco tempo vivi momentos incríveis. Aprendi mais nestes dias do que em um ano inteiro de existência. Aprendi o valor do amor e a mensurar o valor de um abraço de uma mãe, o valor de um beijo apaixonado (pois é...até isso eu ganhei), aprendi a mensurar o valor de uma profissão exercida com empatia e solidariedade. Aprendi o que é ser popular por ser apenas quem eu sou, gentil e bem humorada (e modesta...rs). Aprendi a apenas receber, mesmo sem nada para dar em troca. Aprendi que o valor de uma oração não pode ser contabilizado.

Enfim essa sou eu...como um vaso novo nas mãos dO oleiro. Pronta para sair do ninho a fim de viver minha segunda chance. Uma nova chance de ser feliz em tudo, buscando a paz comigo mesma e com Deus!!



Imagem: internet