Minha carta pra ti


Olá,

Recebi, ontem, 30 de janeiro de 2013, uma chamada no meu celular de um número com prefixo 081. Logo pensei em você e no pai. Eu fiquei fora o dia todo e quando cheguei em casa vi a chamada, mas já seria falta de educação retornar, pois já era tarde.


Desde meu último contato, sempre sonhei com o pai. Há anos, sonho com ele. Em nossos sonhos, conversamos, levei bronca e também nos despedimos. Foi a forma que minha alma tinha para contatá-lo, pois nos últimos anos vivi momentos muito difíceis que me impediram de procurar contato.

O jeito foi sonhar, pois da última vez que liguei pra vocês a empregada avisou que ele já não falava mais ao telefone. Quando perguntei por você, ela me disse que você estava na piscina. Deixei recado mas não tive retorno. Aliás, que fique claro. Nunca imaginei ou esperei que você um dia pudesse me procurar, me ligar ou qualquer coisa do tipo. Não costumo criar falsas expectativas. Sei que sou fruto de algo que se deseja enterrar, esquecer. Por essa ótica, era melhor meu pai ter mandado minha mãe me abortar.

E assim me comportei nos últimos anos. Até receber essa chamada (081) no meu celular e minha mãe me ligar tarde da noite me assustando com uma novidade.

Já era bem tarde. Ela me ligou e me contou sobre sua nova morada. Ela me deu até seu endereço. Imagine só. Ela me disse para eu ir até o seu prédio, te procurar, te chamar, enfim. 
Mas sinto sinceramente que não verei mais o pai. Em meu último contato pessoalmente com vocês, eu já havia pressentido isso. Ainda mais com as coisas que recebi. Os livros, meu álbum de infância, desenhos antigos. Sempre achei que aquele momento já era uma despedida; minha última chance de receber o carinho consciente do meu pai.

Uma nova mudança? Para mim não seria novidade. Vocês já mudaram de cidade uma vez sem me avisar ou tentar de alguma forma um contato comigo. Não seria a primeira vez. Eu até entendo. Não sou parte da “nova” família. Sei muito bem disso. Nunca fui. Nunca pretendi ser. E se nunca fui, nunca serei. Só queria receber e contar com a presença e o apoio do pai.


Enfim. Há pouco tempo comecei um novo ciclo em minha vida e agora preciso fechar as velhas janelas a fim da realidade não poder invadi-las. Existem muitas janelas ainda abertas em minha vida e preciso encerrar esse ciclo já antigo. Preciso ser gentil com minha alma.

Diante de tudo isso, gostaria de receber notícias sobre o paradeiro, situação ou estado do meu pai. Pode ser honesta, transparente e direta, sou boa em receber más notícias. 

Faço deste texto um desabafo. Deixo claro que não pedi pra nascer. Não pedi pra sofrer. Não pedi para ser aceita. Só queria ser amada, me sentir segura e feliz. Aliás, ter uma vida feliz é um desejo e um direito de todos. Escrevi recentemente sobre isso.

Sei que cada um é cada um. E que o que colhemos é reflexo do que plantamos. Sei que tenho minha parcela de participação nos efeitos, que sentimentos tão fortes me causaram. Mas todo efeito é resultado de uma causa.

Desde já, eu a parabenizo por zelar do meu pai por tanto tempo. Agradeço por você tê-lo feito um homem feliz, querido e amado. Ele já era um homem admirável. Mas melhorou muito ao seu lado. Sua essência foi o resgate dele.

Você apareceu no momento certo. E ainda herdou consequências indesejadas. Mas o amor superou e prevaleceu.

Meu respeito e admiração. Fique bem. Fique na paz.