Qual tipo de escada você está usando nessa fase de sua vida?

Você é uma pessoa que gosta de desafios? Pode ser que sim ou que não, depende do momento de sua vida. Será que depende de dinheiro, de saúde ou de família? Podem ser vários os fatores, mas sempre teremos desafios em nossas vidas. 

A vida é um bem precioso que nos foi dado, e que está sempre em constante mudança. Nosso corpo muda, nossos pensamentos e opiniões mudam, nosso conhecimento muda e além disso todas as pessoas ao nosso redor, também estão passando pelas mesmas mudanças.

Imagem: internet
O caminho sempre existirá. Imagine uma escada. Você sempre estará subindo, evoluindo, vivendo experiências novas, compartilhando, sonhando. Sua escada é diferente da minha escada, a minha escada, neste momento da minha vida, é diferente da escada do meu filho, e assim sucessivamente. Todas as escadas de nossa vida serão diferentes umas das outras e a cada mudança em nossa vida, a cada novo cenário, a cada novo tempo, a nossa escalada muda, nossa jornada muda, por que nossa escada muda.

Seja qual for a sua escada nesse momento, ou se você está como eu, numa fase de mudança de escada; o importante é buscar a estratégia certa para continuar subindo, continuar vivendo. Você pode ainda estar se adaptando à novidade da mudança. Tem mais esforço envolvido e os resultados parecem estar mais distantes. Mas devemos continuar, de passo em passo, de ação em ação. O processo será diferente nessa nova fase. Mais lento ou mais dinâmico, mais cansativo ou revigorante. Facilidade de adaptação às mudanças. Reflita. Sou uma pessoa flexível?

O medo de errar o passo, de cair e de recomeçar é óbvio, é latente. Às vezes nem é medo, é pânico. Mas com inteligência, estratégia e fé todos temos condições de sobreviver, viver e de ser feliz. Ainda que você não acredite. Uma hora chegamos lá. E quando atingirmos nossa meta, em mais um aprendizado, mudaremos de escada novamente e assim sucessivamente. A vida é assim; mutante.