Pensamento enviado por Eliane Bastos. Adorei!

Não importa o que o passado fez de mim. 
Importa é o que farei com o que o passado fez de mim. 
(Jean-Paul Sartre)


Num primeiro contato, Eliane me assombrou, me assustou, quase me afastou. Mas a necessidade criou em mim, coragem. Além do estímulo inseguro de um novo trabalho,  eu recebia um desafio: conquistar uma chefe durona. 

Com o passar dos meses nos tornamos colegas de trabalho. Depois anos se passaram e nos tornamos amigas. As ocasiões nos tornaram confidentes e as adversidades nos transformaram em irmãs. 

E foi assim; o outono anunciou o inverno, que se transformou em segundos. Os segundos anteciparam a primavera, fazendo-a surgir de repente. A primavera assegurou a prosperidade daquele verão e fez dele uma estação permanente no tempo da nossa amizade.

Eliane Bastos