O que esperar de Deus

Você pode pensar que pelo muito orar a Deus, frequentar a igreja e ler a Bíblia já tenha entregue a sua vida a Ele e que sua vida está nas mãos dEle, mas é bem possível que áreas de sua vida ainda estejam em suas próprias mãos, em suas mãos humanas e limitadas. 

Precisamos aprender a entregar a Deus a nossa vida e tudo o que ela contém: nossa saúde, nossos relacionamentos, nossa família, nossos filhos, nossa vida financeira e tudo mais. Só à partir desse momento é que Deus terá o controle completo e absoluto de nossas vidas, na íntegra. Somente com Deus no controle, Ele poderá agir sobrenaturalmente em nós e através de nós.

Vejamos o que está escrito em Efésios 3: v.20 e v.21. "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!"
[Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos,...]
> Este trecho nos explica que Deus está disponível para produzir, em nossas vidas, muitas vezes mais do que temos a capacidade de pedir ou mesmo de pensar. Só Ele tem essa disponibilidade e essa capacidade. Então, desta forma, o que podemos esperar de Deus?
[...de acordo com o seu poder que atua em nós,...]
> Também podemos nos perguntar: << estamos permitindo que o poder de Deus flua em nós? >> Precisamos aprender duas coisas: 1-) o que é o poder de Deus....como ele funciona... 2-) e como permitir que esse poder flua em nós....

Onde está o poder de Deus? Está oculto? Escondido? É por acaso algum tipo de mistério revelado apenas para alguns? Para compreender o que é ou onde está o poder de Deus precisamos primeiramente considerar que "a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 cor. 3: v.6). Agora considere a combinação da Palavra de Deus dentro do espírito humano e aí, neste interior, a Palavra é iluminada pelo Espírito Santo...isso gera "o seu poder que atua em nós". Quando o poder de Deus estiver fluindo em nós, ele produzirá mais do que pedimos ou pensamos. É desta forma que nascem os milagres. É simples assim, gratuito, sem mistério e não há qualquer outro poder em todo o mundo, maior do que este.

E quando aprendermos a agir desta forma, dando liberdade, espaço e controle para o agir de Deus, desfrutaremos o cumprimento do que está escrito em Isaías 55: v. 10 - 13.
"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído”.
Conheça Deus
Em memória do pastor Selvaraj Rajiah