Missão dada é missão cumprida

Todos nós temos promessas, sonhos e visões que ainda não se cumpriram em nossas vidas, que ainda não se concretizaram. Podem existir muitos obstáculos diante de algumas promessas de Deus para nós. 

Pode ser que você tenha um filho que esteja num mau caminho, doente ou com muitos problemas, e você sabe que Deus é amor e que deseja o que é bom para todos. Talvez os obstáculos a sua frente sejam muitos e você já não tenha mais forças. Talvez nessa fase de sua vida a sua luta seja na sua empresa, no seu negócio. Talvez esteja cansado e pense em desistir. Parece que essa ideia de desistir sempre está presente, de alguma forma, em sua mente. As oposições são diárias. Cada vez que tenta progredir ou fazer algum avanço, surge uma decepção.

A boa notícia é que o que Ele começou na sua vida Ele terminará.  É certo. É uma promessa. Deus vai cumprir o que Ele começou em sua vida. Mas, mas, no entanto, porém, Ele precisa de você; Deus precisa que você não desista. Ele não poderá cumprir um determinado propósito em sua vida, se você não está mais presente no propósito. Exemplo: se você foi motivado a abrir uma empresa ou um negócio e havia em você, em seu interior, em seu coração uma forte convicção e assim você fez, criou e realizou. Passou o tempo e você não chegou onde queria, não atingiu as expectativas tão sonhadas e desejadas. De repente você desiste, joga tudo para o alto e escolhe um outro caminho. Se Deus estava presente em seu sonho e você desistiu, como Ele poderá cumprir o que começou? Você desistiu! Caiu fora! Não está mais lá! É por isso que Deus precisa de você. Ele precisa que você creia, que tenha fé, que confie nEle, que faça a sua parte e Deus fará a dEle. Se você desistir do seu casamento, como Deus poderá cumprir o Seu propósito? Se você desistir da sua empresa, como Deus poderá cumprir a Sua vontade se você não está mais lá?

Deus deseja terminar o que Ele começou em nossas vidas. Mas para que Ele possa completar a missão é necessário que mantenhamos a fé, a força e a perseverança. Pode ser qualquer situação, seja uma enfermidade, um casamento, um filho ou um negócio, um empreendimento. Não importa se levará 10, 15 ou 20 anos. Não abandone a sua fé, não perca a coragem, não perca a esperança. Tenha a certeza de que tudo que estiver sendo gerado pelas mãos de Deus, é bom, perfeito e agradável.

Não importa a situação econômica, os diagnósticos médicos, o que os amigos te dizem, essas palavras que só empurram seu sonho para debaixo da terra. Pode tudo, no natural, parecer que será impossível. Pode parecer que tudo está contrário ao seu sonho. Vejamos Romanos 12: 2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Concluindo...Por que será que nos foi deixado um registro na Bíblia que diz: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (I coríntios 16: 13).

Não desista dos seus sonhos

Em memória do pastor Selvaraj Rajiah