Simplifique sua vida. Seja simples como a abelha.

Por que complicar se posso simplificar?

Faça essa pergunta de forma sincera e honesta a você mesmo. Por que ter 3 carros? Por que ter 500 pares de sapatos? Por que ter tantos aparelhos eletrônicos? Por que tantas calças? Tantas roupas? Você já parou para analisar quantas canetas azuis você tem em sua casa e no escritório? Por que ter tantas se você usa uma de cada vez? Por que ter tantos bibelots e badulaques espalhados pela casa se você não tem tempo de tirar o pó deles? Por que guardar tantos cd´s se você já tem tantas músicas no celular, no Ipod ou no micro? Por que ter 2 ou 3 tv´s quando uma já é suficiente? Me lembro de quando adolescente, eu morava com meu pai e mais 3 seres humanos, eram 6 televisores em casa!!! Até na cozinha tinha televisão...enfim. 

Começamos, eu e meu filho uma maratona para simplificar nossas vidas. Depois do susto que passamos com o avc que sofri, percebemos que se eu tivesse morrido, meu filho estaria perdido. Começamos a organizar tudo. Contas, livros, papéis, roupas, cd´s, eletrônicos. Fizemos uma limpa naquilo que não usávamos mais. Tínhamos até coisas em excelente estado, mas seria necessário uma vida inteira para usar todos os casacos, ler todos os livros, ouvir todos os cd´s.

Tínhamos por exemplo um aparelho de fax (aqueles com bobina!!) que nunca havia sido usado!!! Quem ainda usa fax hoje??!!! Ele só era usado como telefone e isso há mais de 4 anos. Esse aparelho poderia útil para outra pessoa ou num museu, mas não pra nós. E assim decidimos doar tudo o que era supérfluo. O mesmo se aplicou aos livros. Separamos o que não nos interessava mais e o que já tínhamos lido. Levamos num sebo e trocamos por dinheiro. Meu filho também separou roupas que não eram mais usadas. Fiz o mesmo com as minhas, com os lençóis e cobertores. E ainda há muito a fazer. Faça o mesmo. Recicle. Reuse. Repense.



Simples como a abelha

Descubra quais são as prioridades de sua vida. Se livre da desordem e do acúmulo. Concentre-se em simplificar tudo ao seu redor. Todas as atividades de sua vida podem ser simplificadas. Tudo que envolver sua casa, sua alimentação, profissão, saúde, vida social, rotinas, finanças, etc pode ser simplificado. Depois de tudo simplificado 'externamente' você poderá se concentrar em simplificar seu 'interior'. Simplificando sua vida, você alcançará mais saúde, mais tempo e uma maior satisfação com a vida. 


Dedicarei esse tema às próximas postagens. Inscreva-se para recebê-las em seu e-mail.