Animais de estimação

O objetivo do GASA – Grupo ABENDI de Solidariedade aos Animais é auxiliar o Abrigo Cantinho dos Anjos na obtenção de recursos para a sua sustentação, bem como na reforma/adequação do local hoje utilizado. Para isso, contamos com a colaboração de pessoas envolvidas no tema.

Leia o texto abaixo. É impossível não sentir-se sensível...


Hoje pela manhã (09/09/2013) tive o privilégio de desfrutar de um de meus grandes prazerescuidar do meu fiel amigo Spike. Um lindo poodle branquinho. Minha maravilhosa experiência de adoção. Logo cedo, o Spike ganhou uma bela sessão de escovação, na varanda. Ele até fechava os olhinhos de tanto prazer e satisfação. Gosto de escovar o Spike com luvas de látex, próprias para cabeleireiros. A escovação fica mais prazerosa ainda. As mãos deslizam sem resistência através dos pelos a cada nova escovada. Essa prática, aliada à calma e à minha voz parece criar um estranho efeito de derretimento nele. Ele fica mais mole que manteiga derretida. Ele literalmente se joga no chão e se deita, ficando todo arreganhado. E ele se vira e vira de novo e de novo. Percebe-se que é um grande prazer para ele.

Logo depois da sessão escovação, saímos os dois para uma caminhada. Saímos tranquilos, em pressa, sem ansiedade, sem preocupações, sem aflições. Passamos por uma esquina, e por uma rua, e outra, e outra. Resolvi aproveitar a oportunidade para verificar se o pet shop já estava aberto. Sim, estava. O Spike entrou feliz e saltitante pela larga entrada do pet. Logo conseguimos um horário para um banho e uma tosa verão. Compramos alguns agradinhos em promoção e outros para o sustento. 

O que os animais de estimação precisam para viver em harmonia em nosso planeta? Eles precisam de uma fonte de carinho e de amor para uma vida saudável e feliz. Onde está essa fonte de carinho e de amor? Do que ela é composta? Essa fonte de carinho e de amor se chama ser humano. Essa é a vida de um casal, que durante 20 anos dedica suas vidas aos animais de estimação abandonados. Um casal amoroso e muito humilde que luta com as forças que ainda possuem para dar o mínimo de dignidade e amor para mais de 200 fiéis amigos. 

Esses animais não precisam de dinheiro, precisam de seres humanos. Os seres humanos são a fonte inesgotável de sustento. Com mais seres humanos haverá mais amor, mais estrutura, mais atenção, mais saúde, mais zelo, mais compaixão. Com mais seres humanos o amor se multiplica e promove uma reação em cadeia. É mais do que hora de perceber que o ser humano é mais capaz do que apenas criar o fogo, cozinhar seus alimentos e vestir-se. Estes seres de alma vivente precisam de mim, precisam de você. Juntos, somos capazes de reunir forças que ajudem esse casal de senhores. Eu creio que em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país e em nosso planeta ainda há seres humanos movidos pelo amor. Acredito nisso e me parece que a Maria Claudia, filha desse casal, também crê. Texto escrito por Anne Matthey.


Spike, adotado há 4 anos e hoje em família

Olá! Meu nome é Claudia.

Estou escrevendo, pois meu maior sonho e maior felicidade seria ver o abrigo de animais dos meus pais reformado. Por isso, escrevo aqui a história dos meus pais com os animais abandonados. 



Animais abandonados e deficientes precisam de ajuda
Abrigo Cantinho dos Anjos
Embu-Guaçu

Há vinte anos meus pais dedicam suas vidas aos animais abandonados. Atualmente, moram em um sítio que serve de abrigo para os mais de 200 cães e 25 gatos (todos devidamente castrados). Todos os bichinhos foram retirados das ruas, em estado péssimo de saúde. Muitos, também, foram abandonados na porta do abrigo. Lá há diversos cães deficientes. Meus pais sobrevivem com 1 salário mínimo, vindo de um aluguel da minha avó. Meu pai toma remédio controlado diariamente. O amor deles pelos animais é algo surpreendente.

Portanto, eu, como filha, luto dia após dia para conseguir pessoas boas de coração, para ajudarem com qualquer contribuição para a compra das rações aos animais. Meu pai sempre diz: "Pode faltar comida para mim, mas para os meus animais, jamais! A maior dor e tristeza que sinto é vê-los algum dia sem ter o que comer". Hoje, os cães consomem cerca de 6 sacos de 15 kilos por dia de ração. Graças a Deus sempre uma pessoa ou outra ajuda. Os animais são tratados apenas pelo meu pai e minha mãe, não temos nenhuma condição de contratar funcionários. O sítio que eles moram fica na cidade de Embu-Guaçu (SP).



Estrutura do local
Abrigo Cantinho dos Anjos
Embu-Guaçu
Queria muito poder ajudá-los a fazer canis, um gatil e reformar a casa de madeira que eles vivem no sítio, porém não tenho condição suficiente. Isso me afeta muito, pois me deixa triste. Os canis que eles fizeram, é extremamente simples e muitos cachorros acabam arrebentando os alambrados e saindo dos canis, gerando confusões entre os animais. 

O ideal seria ter canis devidamente separados, com uma casinha para cada cão, enfim...algo que ficasse mais confortável para os animais e mais organizado para os meus pais. No sitio há espaço de sobra para fazer isso.


A casinha que meus pais moram foi feita de madeira, em meados de 1910. Por isso, muitas madeiras já estão podres e o piso interno está bem deteriorado... uma parte está na terra. Temos muito medo, pois lá há cobras, então gostaria muito de proporcionar um conforto aos meus pais. Gostaria muito que esse meu pedido fosse aceito por vocês. Não peço nada para mim, só pelos animais e pelos meus pais.


Obrigada,

Maria Claudia
Tel. (011) 96644-4226


Fonte: Banco de Imagens Morgue File

Todos os animais de estimação precisam de alimento, 
ambiente adequado e tratamento veterinário.