Como simplificar a vida

Já mencionei anteriormente...por que complicar se podemos simplificar? Mas às vezes podemos ficar chocados com o nível de complexidade que nossa vida toma. Você pode se perguntar: "como cheguei até essa situação?", "agora é tarde...".

Sou exemplo vivo do 'bololô' que pode virar uma vida. Saí de casa com 18 anos. Quer dizer fui gentilmente convidada a me retirar...rsrs. Ok. Caí no mundo. Entre conhecer o André, namorar e moramos juntos, passou uns 15 ou 30 dias. LOUCURA TOTAL! De repente eu estava casada com com um homem que eu mal conhecia, depois de ano e pouco veio o Lipe. Morávamos num apartamento sem móveis (tudo começou apenas com um colchão de solteiro). Não tínhamos  'eira nem beira', sem plano de saúde (nem para o casal e nem para o filho que veio depois; foram muitos os momentos na fila do PAS - do ilustríssimo Sr. Paulo Maluf - não houve um mal maior pela graça divina).

Éramos tão jovens, imaturos, insanos. Passamos por muitas lutas. Por humilhações e por escassez de todos os tipos. Mas em tudo e por tudo fomos aprendendo e aprendemos muito, mas às custas de muito 'tapa na cara'.

Sempre valorizei muito o dinheiro. Eu vivi uma infância abundante (financeiramente). Tinha tudo do bom e do melhor. Mas no fundo da minha alma havia um imenso 'buraco'. Não sei explicar, era como um 'buraco negro' dentro de mim. Eu buscava o amor incondicional. Procurei por anos algo que eu nem sabia bem o que era. Como pode alguém procurar por algo que não sabe o que é?...rsrs enfim...era eu.

Na vida adulta carreguei a tendência de acreditar que o dinheiro resolveria tudo em minha vida. Dei um valor ao dinheiro que ele próprio não tinha. Somente depois de mais madura comecei a entender as regras da vida. Meu caráter foi sendo moldado e desenvolvido aos poucos e à 'duras penas'. A cada experiência, a cada tombo, em cada erro e em cada acerto. Digamos que aprendi 'jogando'. Eu caia na arena e fazia o que podia.

O que quero dizer com isso? Quero dizer pra você: - Não idolatre o dinheiro! Não confie nele. O dinheiro não passa de papel. Abra sua mente! Qual o poder do dinheiro? O que é o dinheiro, sem uma pessoa sábia para administrá-lo? 

Repita a todos quantos puder: EU NÃO PRECISO DE DINHEIRO!!! EU PRECISO DE DEUS!!! Seja ousado!!! Coragem!!!! Repita. De novo!! Em alta voz!! Mais alto. Vamos lá. Repita a todos! Escreva! Liberte-se! Recomendo como exercício e primeiro passo, rumo a uma vida mais simples.



Temos realmente a capacidade para administrar o dinheiro?

Em pouco anos de vida adulta, eu estava endividada, trabalhando como louca, trabalhando cada vez mais para ganhar mais, para ser mais e mais aprovada. Estava nervosa, doente e o pior, infeliz e amarga. Ainda carregando meu 'buraco negro'. Quanto mais eu ganhava, mais gastava e mais me enrolava. Há algum tempo estou no processo inverso. Percebi, finalmente, que estava dando muita confiança ao dinheiro e pouca confiança a Deus. Percebi que tudo poderia ser bem mais simples. Percebi que não sou nada sem Deus. Sem Ele eu nem teria nascido. VOCÊ não teria nascido! 

Responda se puder:
- Quem é o estilista das girafas? Quem determinou uma roupa tão característica 'ton sur ton'?


Dna. Girafa, quem é seu estilista?

Por que não percebi a simplicidade antes? Como pude não ouvir a voz do meu Pai? Mas eu andava tão ocupada, tão atrasada, tão nervosa e estressada que não conseguiria ouvir a doce e suave voz do meu Pai. Mas Ele teve paciência comigo. Ele me mostrou, me ensinou, repetiu e repetiu até que eu pudesse entender. Sabe quando falamos "quer que eu desenhe?"...pois é...Ele teve que desenhar pra mim...rsrs. Perdão Pai.

Responda se puder:
- Quem nos dá o presente de poder gerar e criar filhos?

O privilégio de gerar e criar filhos

Creio que o início de minha intimidade com Deus começou poucos meses antes do parto. Era o começo de uma jornada. Uma jornada íntima que se transformou no meu lema: Ser uma jornada dentro de mim, através de mim, para além de mim. Tudo que tenho e tudo que sou veio de Deus. E com você é de igual modo. Reconheça, valorize e estime a sua vida. 

Responda se puder:
-Quem deu autoridade e capacidade para uma lagarta se transformar em borboleta?

Asas. Design. Leveza. Aerodinâmica. Sem palavras. Engenharia mais que perfeita!

Agora que já captou a mensagem; reflita: o que é prioridade em sua vida? Com base em sua resposta vá definindo seu estilo de vida, seu padrão de vida, suas necessidades (atenção: necessidade é diferente de vontade). Defina o que é realmente importante pra você. A vida é curta demais e provavelmente não teremos tempo de fazer TUDO o que queremos. Lembra daqueles livros que sugerem 1001 coisas para fazer antes de morrer? São livros para ler, músicas para ouvir, lugares a visitar, comidas a experimentar, etc etc e etc. Impossível ler TUDO, ouvir TUDO, ver TUDO....

Responda se puder:
- Quem deu aos pássaros a capacidade de voar? Quem os avisou que poderiam voar? Quem os ensinou a voar?


Quanta criatividade!

Enfim. Repense sua vida todos os dias. Reflita. Medite. Ore. Procure simplificar sua vida. Tanto no lado físico e material, quanto no lado espiritual e emocional. Busque constantemente ser um ser humano melhor, mais leve, mais satisfeito, mais feliz. Permita-se desfrutar dessa incrível aventura que é a vida humana!!