Simplifique sua vida. Organize sua casa.

Mais um post sobre simplificar. Hoje o tema é organização da casa. 

Seja sua residência casa ou apartamento, alugada ou própria, seja um quarto ou uma quitinete, tanto faz; sua residência precisa de organização. É SUA residência. O lugar onde você vive. É onde você dorme e acorda. Onde desfruta de descanso para o corpo. SUA residência é o SEU abrigo físico. Não estou falando de propriedade. Pode ser uma residência própria ou alugada. Não interessa. Interessa que tudo precisa estar fácil de ser encontrado. Todas as atividades do lar precisam ser executadas de forma prática e simples. 

Sabe aquele cantinho do entulho? Elimine. É um péssimo hábito ter um "cantinho" ou quartinho da bagunça. Tudo que está fora do lugar vai parar lá. Não. Não e não! Dê um basta para os maus hábitos. Recicle. Doe. Não digo para doar o que não vale nada, o que está quebrado. Doe o que não tem uso pra você. Entre minhas últimas doações estiveram uma televisão, um fax, um micro-ondas, vários livros, roupas femininas, roupas masculinas, louças, artesanato que eu mesma faço.

A internet está cheia de dicas de organização. Há ainda cursos específicos que ensinam a como organizar uma casa. Há livros especializados e práticos que ensinam a eliminar a bagunça. VOCÊ é o administrador da sua casa! VOCÊ É O SÍNDICO do seu lar! A autoridade para arrumar, limpar e organizar está sobre VOCÊ! E se a autoridade para estas ações está sobre você, a responsabilidade igualmente está. Preserve sua casa. Faça manutenção. Pinte. Conserve. Troque lâmpadas e tomadas. Se não souber como fazer pesquise no google (ele ensina quase tudo).

Faça da SUA residência um verdadeiro lar. SUA residência pode ser...

...simples porém limpa;
...pequena porém organizada;
...numerosa em pessoas porém cheia de tranquilidade;
...solitária porém harmônica;
...velha porém cheia de sabedoria e respeito;
...distante porém sempre guardada por Deus; 
...um lar!!!


Dê exemplo aos seus filhos, amigos, vizinhos e familiares. Cuide do seu lar.


Na abundância ou na escassez, sua residência sempre poderá ser um lar!


Deixo aos leitores um site bacana com várias sugestões de organização.