Limpeza geral

Depois de tudo organizado e de cada coisa em seu devido lugar que tal investir em produtos de qualidade e mão de obra para uma excelente limpeza.

Há quanto tempo você não investe na manutenção do seu fogão? Há quanto tempo sua geladeira não é limpa? Uma boa faxina nos vitrôs é bom também. Limpeza do teto do banheiro a fim de retirar resíduos de mofo e bolor. Deixar a roupa pr´a passar em dia. Os brinquedos das crianças também precisam de limpeza. Procure instalar uma rotina para a administração do seu lar. 

Não hesite em contratar mão de obra para ajudar. Trabalhe junto, em equipe. Delegue responsabilidades para os filhos. O meu, por exemplo, definiu por vontade própria os dias e horário para cuidar da louça de casa. Responsabilidades, sim, porém com liberdade na definição do cronograma.


Limpeza. Limpeza e + limpeza.

Teste produtos de qualidade. 
Invista em acessórios que proporcionem praticidade.

Se possível for faça compras de material de higiene separadamente dos alimentos. Dedique-se a conhecer novos produtos e novos acessórios. Pense em benefícios para as costas. Pense em proteção para as mãos. Pense em adotar produtos ecologicamente corretos e dermatologicamente aprovados. Armazene os produtos de limpeza e respectivos acessórios longe do alcance das crianças. Ocorrência de acidentes com os pequenos são bem comuns.

Adote uma rotina de ações para toda a semana, começando do alto para o baixo, com a retirada de poeira de livros, estantes, batentes de porta, cantos de paredes e teto. Retire folhas secas das plantas que estiverem penduradas em quintais e varandas. Comece pelo alto.

Use a vassoura todos os dias

Use vassouras diferentes para pisos diferentes. Retire toda a poeira que caiu no chão. Muita coisa não é vista a olho nu, mas ao final da ação na casa toda você verá o resultado. Escrevi recentemente um post em outro blog sobre os benefícios de tirar os sapatos na entrada de casa. É interessante adotar essa prática. A mudança de hábito provoca benefícios diretos. Leia mais.


Mantenha a cozinha em ordem e limpa. Foto: Blog da Reforma.

Pode parecer difícil porém com rotina e disciplina é possível. Será também prazeroso retornar ao final do dia em uma casa organizada e limpa. FORÇA!!!!!