Aprendi recentemente uma nova profissão: produtora de evidências.
Posso dizer que, hoje, minha carteira profissional espiritual traz essa descrição de cargo, devidamente registrada. Quando alguém me perguntar “qual sua profissão?”, responderei: “sou produtora de evidências”.
Posso afirmar que, desde que nascemos, todos nós somos produtores de evidências, somos produtores de sinais da existência de um mundo sobrenatural, espiritual. Somos um espírito que possui uma alma, habitando um corpo; e esse corpo, que é matéria, luta contra a consciência humana a cada instante, justamente porque o mundo espiritual não é visível naturalmente.
Como produtora de evidências, quero testemunhar que o mundo sobrenatural existe de fato. Sou prova disso. Já perdi a consciência e fui usada como um cavalo de arado. Ao recuperá-la, identifiquei-me como um pano de chão sujo, com a alma rasgada e o espírito manchado por uma consciência pesada, grosseira e encardida. Tudo na vida real parecia péssimo. A opressão se materializou, tornou-se indigesta. A infecção que era virtual (ou espiritual, se preferir) se generalizou. A alma doente, já fragilizada há muito tempo*, contaminou a consciência e o espírito. A somatização amadureceu como um furúnculo que, anos mais tarde, se manifestou em um AVC.
Sobrevivi, e desde então estive em busca da reabilitação. Inicialmente, concentrei-me na recuperação física: precisava reaprender ações simples como comer, beber, caminhar e tomar banho. Quando readaptada ao básico, fui refinando meus objetivos: voltei a pintar, escrever e cozinhar. Aos poucos, incluí ao processo a reabilitação mental, emocional e espiritual. Mergulhei profundamente na minha alma e descobri um mundo fascinante nos laços entre alma e corpo (sangue) e outro ainda mais maravilhoso nos laços entre alma e espírito (consciência). Até hoje, cada descoberta alimenta o armazenamento de novas evidências.
Recomendo a todos que busquem esse conhecimento, invisível aos olhos naturais, mas acessível. Um conhecimento que se resume em amor. Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8:39).
Aperte o cinto: minha existência adotou a automação para a produção de evidências. Acompanhe os próximos textos.
*Como toda criança, minha alma tinha imunidade baixa; não fui vacinada.
![]() |
| Imagem: internet |
