Sinais

É muito provável que você já tenha visto aquele filme, com Mel Gibson, chamado Sinais (título no Brasil) ou Signs (título original). Apesar desta estória ser bem previsível, desejei usá-la como referência para essa postagem, propositadamente.

Hoje, desejo semear um alerta, << fique atento aos sinais >>. Acorde e fique  alerta aos sinais ao seu redor. Preste atenção em tudo. Não estou aconselhando que se torne um sentinela, ansioso e estressado, em vigília de 24h. Peço apenas que nestes próximos dias, você fique mais alerta, mais atento, mais esperto. Não só perceba os sinais, mas analise-os, interprete-os.

É normal ouvirmos << para cada ação há uma reação >>. Quando alguém lhe falar isso, lembre: << para cada ação há um sinal >>.  É melhor prevenir do que remediar. Cuidado com os sinais à sua volta, todos; sinais do seu corpo, dos seus filhos e familiares; da sua comunidade, cidade e de seus políticos. Sempre haverá um sinal, uma pista.

Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?
O leão ruge na floresta se não apanhou presa alguma? 
O leão novo ruge em sua toca se nada caçou?
Cai o pássaro num laço se não há nenhuma armadilha? 
Será que a armadilha do laço se desarma se nada foi apanhado?
Quando a trombeta toca na cidade, o povo não treme?
Amós 3:3-6 (versão nvi)

Até quando o mal permanecerá? O egoísmo, o individualismo, a mentira, a falsa doutrina...precisamos estar atentos. Atentos ao que fazemos, ao que ouvimos e também ao que aceitamos e toleramos. Você pode se dizer << ahhh, mas eu não minto! >>, mas te pergunto: << você aceita ou tolera a mentira? >>. Quando esse e outros furúnculos amadurecerão e explodirão?