Boas sementes para boas colheitas

Hoje escolho não me estressar, não me irritar, não reclamar, não me preocupar, não preciso me contaminar. Escolho o que é bom, escolho o riso, a fé, o amor, a vida saudável para o corpo, alma e espírito. Escolho conversar com você. É rapidinho....

O que você está colhendo hoje em sua vida, foi você mesmo quem plantou. A Lei da Semeadura existe; é fato (Gálatas 6.7), assim como a Lei da Gravidade ou a Lei da Termodinâmica. Se você não está satisfeito com o que está colhendo hoje, você deve parar e lembrar o que semeou, o que plantou, mas principalmente repensar o que estará semeando, o que estará plantando nos próximos segundos, minutos, dias, meses e anos. 

É claro que uma boa colheita dependerá da terra, do sol, do orvalho, da chuva....mas é claro que se você deseja plantar morangos você será muito, muito cuidadoso mesmo, mais cuidadoso do que se plantasse milho. A escolha de cada tipo de semente impactará diretamente na disposição que você terá para os cuidados necessários. Da mesma forma, funciona nas nossas vidas, no mundo dos sentimentos e atitudes.

Uma das minhas escolhas foi escrever. Gostaria de ter meus textos lidos, amados e sensibilizando corações. Mas se eu não me dedicar, se não treinar minha liberdade de expressão, se eu não me soltar das amarras do certinho e do politicamente correto, como poderei ser sincera comigo mesma? Se eu não tiver fluência escrita, como pretendo escrever bem? Se eu pretendo colher amizades, eu não posso plantar isolamento. Se eu guardar rancor, mágoa ou ódio, isso se manifestará de alguma forma nas minhas palavras e atitudes. É óbvio.

Se você desejar mais amor em sua vida, ame mais, plante amor e você colherá amor. Se é de respeito que precisa, plante respeito, mas lembre que também é necessário cuidar da terra, tirar as ervas daninhas, combater as pragas.... Qualquer tipo de semente produzirá se for cultivada com zelo em uma terra fértil. Desejo que assim seja seu coração, uma linda terra fértil. 

Boa semana!