O xis da questão

Novamente nos deparamos com um novo ciclo de tempo. Para uns é tempo de planos e de objetivos renovados, para outros é tempo de traçar estratégias para alcançar o planejamento elaborado. Alguns pensam apenas no âmbito corporativo, outros no pessoal. Outros pensam que podem controlar tudo. Vida pessoal, profissional, familiar. Será que é assim? Tudo planejado e sob controle?


Você é senhor do seu tempo? Quem controla quem?

Por que o que somos e o que temos, nunca é o suficiente? Nunca há o contentamento pleno? Nunca estaremos satisfeitos? Será que precisamos realmente de mais sucesso, mais status, mais dinheiro, mais bens, mais conforto, mais riquezas, mais saúde...Porque somos assim eternamente insatisfeitos, buscando sempre mais e mais? Mas por que somos assim? Por quê queremos sempre mais? Por que não, buscar e encontrar alegria e paz no mais simples, o contentamento. 

Por que querer mais dinheiro? Mais clientes, mais vendas? "Ahhh...joguei na mega sena, já pensou se eu ganhar?", "farei isso, isso e aquilo.". Por acaso você deseja ter mais dinheiro para contribuir com outras vidas? Você quer mais dinheiro para fazer o quê com ele? Só comprar mais, gastar mais, comer mais, viajar mais? Saiba que Deus está no controle de tudo e Ele não precisa tirar de outras pessoas para enriquecer alguém. Se você deseja enriquecer, basta apresentar a si mesmo e à Deus os planos que você tem para fazer o bem. Se você for capaz de administrar bens e riquezas, sem se corromper, a fim de ajudar outras pessoas e fazer o que é bom, é bem possível que janelas nos céus se abram sobre sua cabeça, e quando menos esperar. Enfim, esse assunto rende uma boa reflexão, mas não é sobre isso que desejo falar a você.

Desejo que pense e reflita por um bom tempo. Pense nos motivos que você tem, hoje, para estar contente e feliz com o que você já alcançou e com o que você já conquistou. Você tem boa saúde? Tem um trabalho? Uma profissão? Uma família? Uma casa? Um carro? O que você tem hoje que já atende as suas necessidades. Pense bem. Você tem, pelo menos, um amigo verdadeiro? O que você tem hoje, que pode ser uma forte razão para você se considerar alegre, contente e satisfeito?


Faça como eu, por exemplo. Menciono abaixo meus motivos para ter contentamento.
Tenho um filho que é uma benção! Meu filho nunca me deu trabalho. Sempre foi disciplinado, educado, estudioso. Nasceu assim. Veio pronto. Ele é de boa índole e caráter. Respeita os mais velhos, é cheio de saúde e é amoroso com todos à sua volta. 
Tenho a saúde sob controle! Hoje posso dizer que minha saúde está sob controle. Depois de um avc tenebroso, me recuperei muito bem. Sou considerada um milagre. Hoje me alimento de forma regular e saudável. Aprendi com nutricionista, enfermeiros, médicos e amigos, boas práticas para uma vida melhor. 
Amigos verdadeiros! Aprendi que um verdadeiro amigo é aquele que sempre está próximo. É um ser habilitado de uma profunda empatia e que encontra em meio à relação, a liberdade de exercer a sinceridade (se eu não posso ser sincera, não posso ser amiga certo?). Os amigos verdadeiros que tenho ainda encontram plena liberdade e disponibilidade em oferecer ajuda. Disponibilidade é essencial.
Só pelo fato de ter um filho maravilhoso eu já encontro o contentamento. A saúde e os amigos verdadeiros são apenas fortíssimas razões que reafirmam minha alegria e satisfação. Ainda tenho muitos outros motivos para comemorar. 

Mas podemos alcançar mais? Podemos querer mais? Sim claro, mas é sempre bom aprender a encontrar o contentamento, nas coisas mais simples que a vida nos oferece. Assim podemos nos concentrar no que realmente é importante. Medite a respeito. 

Que esse ano novo que você acaba de ganhar, seja um lindo presente!

Seja feliz!