Pare de levar a vida tão a sério, sempre. Aprenda a relaxar.

Teatro e Expressão Corporal. Uma porta para o autoconhecimento. Um instrumento de resgate do ser que é humano.

Reconheci nesta semana numa aula de teatro que eu estava levando a vida muito a sério. Sério demais. Ao ponto de não lembrar como era bom dar uma gargalhada, brincar um pouco. Rir de forma saudável e livre. 

Na última aula de teatro aprendi a expressar só com gestos, coisas boas que eu havia vivido na infância. Aprendi isso e vi isso em cada colega meu, durante o momento de cada um. Através das aulas de teatro e de expressão corporal estou vivendo uma fase muito próspera de autoconhecimento.

Nas aulas de expressão corporal eu e minhas colegas surramos alguns colchonetes e gritamos ao mesmo tempo. Nos concentramos em tudo que nos fazia mal, em toda a mágoa, dor, ressentimento e jogamos fora com muitos gritos e socos. "Soltamos os bichos", era cada criatura que saia...rs. Depois rimos muito e nos sentimos leves.

Na noite desta avalanche de autoconhecimento, durante o sono eu ainda estava aprendendo. Tive um sonho revelador, inspirador. Na verdade, era um pesadelo mas que me ensinou muito. A porta se abriu e eu decidi passar por ela, uma nova etapa se inicia. Agora com mais momentos leves e divertidos. 

Todos somos livres. Eu sou livre. Você é livre. Exercite seu direito. Não permita ser preso pelo trabalho, pelo dinheiro, pela dor, pelo luto, pelo sofrimento. Solte-se como criança. Liberte-se e divirta-se.


É possível trabalhar, ser pai, mãe, e continuar sendo responsável, correto e íntegro, mesmo sendo livre e divertindo-se. Aprenda a se divertir e a fazer coisas que te abasteçam de prazer. Momentos com os amigos, cozinhando e dançando na cozinha, assistindo a uma comédia ou se lambuzando de sorvete.

Resgate a inocência de uma criança e use sua fé. Dê um jeito, encontre-a dentro de você. Não se deixe levar pela vontade de crescer. Não somos independentes. Somos seres criados para aprender uns com os outros, para aprender com as dificuldades, para aprender com exemplos. Nossa missão não está em salas de universidades ou livros. Nossa missão está no contato com outras pessoas.