Aniversário

Há um ano atrás, no dia 10 de março de 2012, por volta do meio-dia eu comecei a sofrer um avc isquêmico de tronco.  Um mistério se iniciou em 
meu corpo, alma e espírito.


Algumas ações eu reaprendi a fazer, outras se mantiveram. 

Funções preservadas: 
Respirar, sentir, chorar, amar, abraçar, beijar. Escrever, pintar, ler, ouvir, sofrer, rir, falar e falar pelos cotovelos. 
Das atividades domésticas preservadas, eu conseguia: 
Lavar louça e organizar a casa, de forma muito lentificada mas conseguia.

Funções reaprendidas:
Andar, engolir, comer e beber. Tomar banho e fazer minha higiene sozinha. Bocejar. 
Das atividades domésticas reaprendidas, voltei a: 
Estender roupa, guardar louça, cozinhar e varrer.

Funções em fase de reaprendizado:
Coordenação, equilíbrio, nadar, gargarejar, ler com entonação, falar com expressão facial. 
Das atividades domésticas em fase de reaprendizado, ainda estou reaprendendo a: 
Limpar a casa (faço tudo picado e aos poucos).

Funções ainda não reabilitadas:
Cansaço, tontura, andar de bicicleta, dirigir, correr, trabalhar, patinar, velejar (windsurf), fugir de um boi, pular amarelinha e elástico,  mergulhar no mar, saltar de um trampolim, dar cambalhota, dar salto mortal na piscina, jogar basquete, handebol e ping pong...eu creio na restauração completa e eu fazia tudo isso.
Das atividades domésticas em fase de reaprendizado, ainda tenho que: 
Suportar passar roupa (minha dificuldade está em ficar muito tempo em pé).

Estou viva. Louvo à Deus por Ele ter me tornado esse milagre. Em todos os momentos Ele falou comigo, não me deixou. Sou testemunha da reconstrução de um ser humano.  Não estou somente viva; estou viva, feliz e ativa.

Obrigada meu Deus.