Viver com Fé

Um programa na TV e uma pergunta à Deus: Qual foi o seu primeiro contato com a fé? No meu caso, a resposta veio simples, direta, suave e singela. A resposta que recebi veio carregada de ternura e segurança.

Imagem: internet

Vi um programa na tv chamado Viver com Fé. Já havia visto antes, mas hoje (sábado, 24.08.13) foi especial. Durante um momento no programa houve uma pergunta, "qual foi seu primeiro contato com a fé?". Na mesma hora iniciei uma retrospectiva na minha mente. Pensei no início do meu casamento. Pensei na primeira igreja em que entrei. Pensei nas orações que fiz quando o Lipe nasceu e tinha problemas no coração. Rapidamente perguntei "Deus, qual foi meu primeiro contato com a fé?". A resposta foi surpreendente.

Quase que instantaneamente me lembrei de uma casa de madeira em que vivi minha infância, num sítio em Atibaia, durante os finais de semana. Lembrei do meu quarto, da posição da minha cama. Lembrei de estar deitada na cama toda protegida do frio e bem coberta. Lembro do meu pai ao meu lado me orientando numa oração à Deus que fazíamos sempre quando eu ia dormir. Era uma pequena e simples oração em francês. Carinhosa, meiga, que mencionava Deus como 'Papai do céu'. Papa du ciel...e daí por diante. É claro não me lembrei de toda a oração, mas lembrei claramente da sensação de estar quentinha e em segurança.

Meu primeiro contato com a fé foi assim. Simples, inocente. Um pai, que era completamente ateu, ensinando sua pequena filhinha a orar. Como explicar isso? O que é sobrenatural não se explica, se vive. 

E você? Qual foi seu primeiro contato com a fé? Compartilhe conosco.