Madrugada com Deus

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5b



Eu queria muito ter tido uma mãe cristã e um pai cristão. Queria que ambos fossem usados tremendamente por Deus. Que pudessem ser felizes e que tivessem me instruído sobre a importância e o verdadeiro significado do casamento e da família; queria ter conhecido (com a devida antecedência) a beleza e a pureza de um homem se guardar para a esposa e de uma mulher se guardar para seu esposo. Queria ter tido a oportunidade de viver uma infância em segurança, debaixo da sombra do Altíssimo. Que benção seria desfrutar de toda a união, amor e paz que pode se sentir dentro de um lar cristão. Bem-aventurados são os filhos que possuem essa oportunidade!

Confesso que por vezes me senti triste por não ter tido essa oportunidade. Será que já nasci com a sorte perdida? Perdi a oportunidade de viver o amadurecimento que Deus havia planejado para mim. Como criança, como jovem e como mulher, eu queria ter desfrutado de momentos abençoados dentro da Casa de Deus, sentindo o fluir do amor ágape. Queria ter vivido bem longe da aparência e da presença do mal.

Por vezes havia sentido que havia estragado tudo; um sentimento de culpa que não me pertencia surgia em minha alma. Mas como, posso eu, ter voluntariamente estragado tudo? Desde a minha concepção o mal projetou sua sombra sobre meu destino. Eu, ainda sem forma, no útero de minha mãe poderia ter voluntariamente escolhido meu destino? Vi e vivi medo, terror, maldade, mentira, inveja, falsidade, egoísmo. Podridão fétida o suficiente para acabar com qualquer sonho de princesa.

Nascemos, crescemos e aprendemos sobre toda a maldade da qual um ser humano é capaz, tudo graças ao livre-arbítrio dado por Deus. Mas assim como existe toda a maldade possível, sobre a Terra, há também toda a bondade, toda a graça, toda a misericórdia e todo amor possível; não somente sobre a Terra, mas dentro de todo ser humano criado por Deus. A semente é a mesma, o que muda tudo é a inclinação da alma.

Mesmo que minhas cicatrizes inflamem e por vezes fiquem latentes, sinto que é sempre tempo de todo ser se reencontrar em Deus. Hoje essa é a minha oração. Podemos encontrar e conhecer nossa essência e enfim sentir alegria, paz e gozo. 

É tempo de se encontrar em Deus. Não é tempo de se perder. Não é tempo de errar. Não podemos permitir mais um único roubo que seja, mais uma única perda ou mais um erro que seja. Não há mais tempo para enganos. É hora de conquistar, de buscar, de vencer! Chega de luto pelo que já se foi, é tempo de celebrar as oportunas e gloriosas vitórias!

As palavras são o meu escape e Aquele que tudo sabe e que tudo vê me recebe com indescritível graça e empatia. Me despeço, agora, cheia da paz que excede todo entendimento.