A escrita que trouxe uma brisa suave e morna

Esta semana andei com sede. Sede da palavra de vida...e de vida abundante. Por isso, andei revisitando algumas antigas anotações. Anotações de palavras proferidas em cultos, campanhas e ensinamentos da igreja. São muitas anotações, feitas em muitos momentos diferentes de minha vida. 

Escrever faz bem.

Voltei a sentir um profundo gosto pela palavra de Deus. Eu já amo ler. Leio muito. E entre minhas leituras favoritas agora estão minhas antigas anotações da igreja. São vários os tipos de anotações. Mensagens, profecias, ministrações, revelações...

Minha vontade de passar tudo a limpo não veio por acaso. É coisa de Deus. Minha vontade de reler minhas antigas anotações veio de encontro com um conselho da minha terapeuta ocupacional do HC. Na nossa despedida, em nossa última sessão de T.O., ela me aconselhou a escrever. Me orientou no sentido de que eu escrevesse normalmente (com papel e caneta mesmo, tipo caligrafia). Ela mencionou que isso faria bem para minha coordenação e para minha completa reabilitação. Pelo jeito, continuarei a escrever por um bom tempo, já que tenho anotações desde o ano 2000.

Por isso me equipei com canetas macias e coloridas. Com blocos de papel para fichário e até tecido para a restauração dos antigos fichários, já surrados pelo tempo. Vou restaurá-los. Venho escrevendo diariamente, porém com calma e com zelo; acompanhando atentamente os livros, capítulos e versículos marcados. Uma verdadeira terapia. Uma delícia.

Essa vontade reacendeu em mim um amor, um zelo carinhoso em estudar todas as anotações que fiz. Voltei a ouvir os cd´s dos cultos, que o Juninho costumava gravar quando ainda era um menino. Estou ficando velha, MESMO. Me lembrei que antigamente os cultos eram gravados em fita cassete (lembra disso?). Quanto às fitas, eu não as tenho mais. Foram perdidas num monza (outra relíquia...rs) vermelho, antiiiiiiiiigo que pertenceu ao meu ex-marido. O carro foi roubado e o ladrão levou o carro com todas as fitas dentro. Lembro que, na época, pensamos "...pelo menos o ladrão será ministrado...rs".

Todo um filme passou pela minha mente. Quanta vida já passou. Quantas emoções já vivi. E você? Às vezes sente o mesmo? Parece que em determinados momentos, um ar de nostalgia nos rodeia. Precisamos estar atentos para perceber. É como ler a bíblia e não analisar o que está "escrito" nas entrelinhas; se não estivermos atentos, não nos damos conta.

O prazer maior ocorreu hoje (domingo, 7/7/13) ao voltar a frequentar a escola bíblica; ao sentir o olhar do professor, meio sisudo e meio brincalhão (como pode?...rs); ao sentir durante o louvor, o mover de Deus como uma brisa morna e suave.

Meu domingo inteiro foi um lindo presente. Desde a manhã, ao acordar bem e disposta, depois de uma noite bem dormida; e depois um café simples na padaria, com meu filho, e até no passeio no final da noite  com  meu pequeno fiel amigo peludo. O domingo inteiro foi como um sinal  suave de Deus, cheio de carinho, zelo e amor. Espero que você também possa viver o mesmo. É lindo.