O grito do coração

E muitos o repreendiam, para que se calasse; 
(Marcos 10: 48a)

Você pode conhecer muito bem essa passagem bíblica que retrata o clamor de um cego que mendigava à beira do caminho. Ele ouviu o barulho de uma multidão e soube que era por causa de Jesus que passava por ali. Bartimeu começou a clamar e as pessoas o repreendiam, mandavam que ficasse quieto, que se calasse, mas ele clamava cada vez mais << Filho de Davi, tem misericórdia de mim! >>.

Deus nunca rejeitou, não rejeita e nunca rejeitará o grito de um coração sedento. Foi por isso que Jesus, em um determinado momento, parou tudo e chamou aquele que clamava. Jesus parou no momento que identificou << tem um coração que me chama >>. Quando Deus manifesta Sua presença, ali está o Seu poder com Ele. E a presença de Deus é atraída pelo homem interior (leia-se coração ou espírito) sedento, sincero e verdadeiro. 
1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. 3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Salmo 46: 1 - 4
Não permita que os 'montes' deste mundo te levem à angústia. Seja a religiosidade, as lutas familiares ou a fôrma imposta pela educação. Não permita que os 'montes' tentem calar o grito de seu coração. Seja a corrupção política, a manipulação dos meios de comunicação ou as mensagens subliminares das artes e do entretenimento. Não se assuste, não se intimide, por nada, nem mesmo pelas regras do comércio, seja a dificuldade financeira, seja a ganância. Dê voz ao seu coração!  
O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7b.