Uma amizade verdadeira é como uma alma em dois corpos

Como é especial contarmos com o apoio, com a força e com o incentivo de amigos verdadeiros. Amigos em todas as horas. Amigos que são usados por Deus, como instrumentos para nos abençoar nos momentos certos.

Nesse meu momento de luta constante (todo dia, a cada levantar, a cada tarefa de casa realizada, a cada andar, a cada compromisso médico cumprido) consegui enxergar a vida por uma nova ótica. Ganhei um caleidoscópio sobrenatural e lindo!

O verdadeiro valor da vida encontramos em coisas simples. Num gesto, num abraço, numa mensagem "oi como você está?", num telefonema. Foi através de pequenas ações que redescobri o amor de Deus através das pessoas que me cercam. Cada um agindo à sua maneira acabou sendo usado por Deus para semear algo de diferente e novo em minha vida.

Agradeço a Deus por cada amigo, cada amiga que Ele colocou em meu caminho. Incluindo as novas amizades e os novos sentimentos que experimentei. Agradeço a Deus por novas lágrimas que me ajudam a "lavar" a alma e aplacar o cansaço do final do dia. Sobretudo agradeço a inspiração de escrever e poder dividir meus sentimentos e experiências com outros.

Meu AVC não foi uma bronca, não foi um alerta ou um puxão de orelha, meu AVC foi muito, mas muito além disso. Ele alcançou e resgatou uma pequena chama que havia dentro de mim. Uma chama que ainda estava acesa no meu mais profundo ser, num lugar oculto em minh´alma. Uma chama do tamanho de um grão de mostarda, porém cheia de vida, coragem, fé, amor, felicidade, paz e autoestima...enfim como pode tanta coisa estar reservada no interior de uma milionésima parte das nossas almas? Acredite. Se eu identifiquei essa chama dentro de mim, é porque ela também existe dentro de você. Você a tem dentro de você; essa pequenina parte sobrenatural existe! Jogue lenha nela! Mãos à obra! Incendeie-se! E assim incendiará o mundo com essa energia boa. Essa coisa boa que vem de Deus!

Leiam que passagem maravilhosa de Lucas 11.
v.5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
v.6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”v.7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães”.v.8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.v.9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.v.10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

I Coríntios 2.9b complementa minha experiência. 
 “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”


Imagem da Internet