Buscando a verdade

Por quantos problemas você já passou? Quantos desafios, provações, frustrações e decepções você já enfrentou? Qual é o nível de resistência emocional de um ser humano? E a resiliência? Se nasce com ela ou ela é uma virtude a ser desenvolvida?

Após um derrame e todas as consequências deste em minha vida, percebi que não era normal um ser humano sofrer tanto. Compreendi que eu tinha tanto problemas emocionais quanto espirituais, alguns tão relacionados entre si e antigos que somatizados ao cotidiano, ao estresse e ao trabalho afetaram todo o meu físico. Era necessária uma providência. Eu precisava buscar a verdade do ‘eu’.

Eram muitas as perguntas sem respostas: ‘para quê estou na terra?’, ‘por que eu nasci nessa família?’, ‘qual o propósito de minha vida?’, ‘por que tive que passar por estas experiências?’, entre outras.

De todo o meu coração, decidi combater o auto-engano, a intolerância, os traumas e medos; mergulhei fundo. Assim como eu estava empenhada por minha reabilitação física e ia amealhando os resultados, decidi aos 37 anos estudar o comportamento humano, assim como seus problemas espirituais e emocionais, além dos efeitos psicossomáticos sobre o corpo. 

Com todo o meu ser e de mente aberta iniciei uma série de descobertas. Mesmo com limitações, fraquezas e falhas fiz preciosas descobertas, coisas excelentes e difíceis de serem expressadas. Somente na verdade eu descobri a resiliência. 

Só posso aqui, neste momento, compartilhar que Deus tem um amor incondicional e imensurável por você. Seus colegas, amigos e família podem te ver como a ponta de um iceberg é vista sobre o mar; apenas sua menor parte é percebida.  Somente Deus vê o todo. Existe uma verdade sobre você. Deseje conhecê-la.

Imagem: internet